sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Os locais das entrevistas: Parque da Juventude

O posto do AcessaSP escolhido para as entrevistas deste projeto na capital do Estado, em São Paulo, está localizado no Parque da Juventude, uma área de 240 mil metros quadrados onde existe um complexo cultural e recreativo instalado onde foi uma das mais famosas penitenciárias brasileiras, o Carandiru, que já foi tema de livro e filme. Uma das histórias mais contadas sobre o lugar é o conhecido Massacre do Carandiru, que ganhou esse nome por conta da morte de 111 detentos após a invasão da Polícia Militar ao local para reprimir um tumulto ocasionado por briga entre presos da Casa de Detenção.



Desativado e demolido em 2002, o presídio deu lugar ao parque onde hoje funciona, além do posto do AcessaSP, um parque esportivo e a Escola Técnica Estadual de São Paulo (ETEC) Parque da Juventude.

A unidade do Programa AcessaSP no local possui 116 computadores, com velocidade de conexão de 2 Mb, e 23 monitores. O posto, localizado na Avenida Cruzeiro Do Sul, 2516, em Santana, próximo ao Metrô Carandiru, funciona das 9h às 18 horas, de segunda à sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário