domingo, 26 de janeiro de 2014

Trabalho concluído

Eis que está concluída a Análise de Conteúdo das entrevistas com os frequentadores do AcessaSP. O resultado já está devidamente registrado e comentado na tese de doutorado que estuda as questões comentadas neste blog. No entanto, por obrigações do processo de doutoramento, ainda não poderão ser compartilhadas neste blog.

Essa obrigação existe porque uma tese deve ser apresentada e aprovada por uma banca examinadora, composta por cinco professores doutores, que irão avaliar o trabalho e a contribuição da pesquisa para a construção do conhecimento sobre o tema que ele explora. Espera-se que o estudo seja inédito, o que impede que ele seja divulgado antes de sua aprovação pelos avaliadores.

A tese com os resultados dos estudos no AcessaSP tem 250 páginas e contém, além das análises de entrevistas e outros dados sobre o Programa, referências e comentários de outros trabalhos e autores que discutem temas como Cultura Digital, Inclusão Digital, Internet, Interatividade e Literacias emergentes, temáticas importantes para compreender o fenômeno estudado.

O próximo passo será o depósito (entrega) da tese no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação, o que deve ocorrer no dia 10 de fevereiro de 2014. A partir dai será agendada a data da defesa, que é pública e aberta a participação de qualquer interessado.

Capa da tese que será apresentada à ECA/USP

Nenhum comentário:

Postar um comentário