domingo, 15 de dezembro de 2013

Entrevistas concluídas

No dia 11 de dezembro foram concluídas as entrevistas com os frequentadores do AcessaSP para a pesquisa sobre Interatividade e Literacias. Desde o dia 22 de outubro foram entrevistadas 26 pessoas, sendo 12 na capital, em São Paulo, e 14 no interior, na cidade de São Carlos.

Entre os entrevistados, predominam os do sexo masculino. Foram 19 homens e 7 mulheres. A maior parte tem Ensino Médio completo. São 10 pessoas com essa escolaridade, seguidas de 4 com Ensino Médio incompleto, 4 com Ensino Superior completo, 4 com Ensino Superior incompleto, 3 com pós-graduação e uma com Ensino Fundamental completo.

Em relação à renda familiar, nem todos os entrevistados responderam esta pergunta. No entanto, entre os que responderam predominam aqueles que tem renda até um salário mínimo. São 6 pessoas nesta faixa, seguidas de 5 pessoas com renda familiar de cinco a sete salários mínimos, 4 com renda de três a cinco SM, 3 com mais do que nove SM, duas com renda de dois a três SM e 2 com renda de 1 a 2 SM.

O próximo passo da pesquisa está sendo a transcrição dos áudios gravados para, em seguida, realizar a análise dos conteúdos obtidos nas entrevistas. Em todo o processo está sendo mantido sigilo sobre os dados pessoais dos voluntários, seguindo os preceitos éticos da pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário